Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ADOLESCENTES - LIÇÃO 9


Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cortês / PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Gestor local: Ev. Severino Amaro
Superintendência: Pb. Samuel Bernardo
Dirigente da E.B.D. Matriz : Dc. Sonildo Albérico
Coordenadoria Pedagógica da Escola Dominical - Cleide e Jaelson

Lição 09 - Mídia e Comunicação

O Salmo 101 deixa claro que não devemos por...

Texto Bíblico: Salmos 101.1-8

O Salmo 101 deixa claro que não devemos por coisas más diante de nossos olhos. Que coisas seriam estas? Os programas que apelam para a violência excessiva e a sexualidade, revistas pornográficas, livros contrários a Palavra de Deus, inversão de valores, etc.

“As pessoas estão hipnotizadas diante da subjetividade das imagens; muitas não conseguem discernir as artimanhas de Satanás. Precisamos clamar por um avivamento de contrição e santificação (1 Pe 1.15,16; 1Ts 5.23). Entretanto se gastarmos nosso tempo diante da televisão, como vamos clamar a Deus? Sobrará tempo para a oração?” Telma Bueno – Ensinador Cristão nº39.

Boa Ideia

Você vai precisar de jornais, revistas, papel ofício, régua, tesoura, cola branca, caixas, lápis de cor e caneta.

Divida a classe em grupos de no máximo cinco alunos e entregue os materiais. A matéria ou o artigo que os alunos produzirão terá como tema a lição estudada, “Mídia e Comunicação”. Cada grupo escolhe o meio de comunicação que deseja reproduzir, televisão, jornais, revistas, outdoors, panfletos, etc. Com a autorização prévia do superintendente da Escola Dominical, exponha o trabalho dos alunos para a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário