Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

JUNIORES - LIÇÃO 3

Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cortês / PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Gestor local: Ev. Severino Amaro
Superintendência: Pb. Samuel Bernardo
Dirigente da E.B.D. Matriz : Dc. Sonildo Albérico
Coordenadoria Pedagógica da Escola Dominical - Jaelson e Cleide


Lição 3 - Você não parece um rei!
Leitura Bíblica: 1 Samuel 16.1-13
Objetivo: Enfatizar que Deus não está preocupado com a nossa beleza exterior, mas com o nosso interior.

Queridas Tias e Tios,

1. Neste kit tem o molde da silhueta de um menino.
Vc deverá usar para criar o cartaz do versículo chave.
Cortar em papel cartão - tamanho grande - 5 vezes.
Será uma silhueta para cada parte do versículo. No kit tem o texto, que vc deve cortar em tirinhas - ou cortar em volta, bem rente, para colar no corpo da silhueta. Nâo cabendo no corpo, pode colar algumas palavras inclinadas, nas pernas.
O detalhe do cabelo vc pode fazer em EVA ou papel camurça, fica muito bom. Ou pode usar fios de lã marrom - dá um efeito em 3D (3 dimensões) muito legal!
Se vc não sabe como ampliar, veja aqui no Portal algumas dicas:
http://escoladominical.net/forum/viewto ... =44&t=3095

2. Os cartões são em forma de coração - enfatizando que é o nosso interior que conta para Deus.
Imprimir em papel duro.
Leve para as crianças recortar. Dobrar ao meio. Escrever na capinha a referência 1 Samuel 16.7

3. A folha de atividades traz espaço para escrever o versículo chave. Guarde o cartaz. Peça para cada aluno abrir sua Bíblia e copiar diretamente da Bíblia. Juniores precisam sempre usar suas Bíblias para aprender a manusear a Palavra.

Espero que estes subsídios sejam interesantes para a sua próxima aula.
Deus nos abençoe!
Lição 03 - Você não parece um Rei

Texto Bíblico: 1 Samuel 16.1-13

A Paz do Senhor!

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1 Sm 16.7).

A atitude de Samuel em relação aos filhos de Jessé é aceitável, pois ele estava atento apenas para o exterior, pois já havia idealizado o estereótipo de um rei. Mas Deus surpreendeu ao escolher o caçula, o pastor de ovelhas. Porque Deus atenta para intenção do coração. Nós julgamos a aparência.

Professor tome cuidado ao observar os seus alunos, você pode estar julgando-os pela aparência ou atitudes deles na classe. Lembre-se que para Deus todos são iguais e somente Deus conhece a intenção do coração.

A história americana tem a honra de contar a história de Woodrow Wilson que só aprendeu a ler aos 11 anos de idade, no entanto ele tornou-se um líder forte na primeira Guerra Mundial como presidente americano, e foi um instrumento para a formação do conceito daquilo que mais tarde se tornaria as Nações Unidas. Talvez aos olhos de seus professores ele fosse um fracassado e analfabeto.

Muitos fatores afetam a nossa percepção quando pensamos se uma pessoa é um sucesso ou fracasso – conflitos de personalidade, ciúme, maturidade, comparações, ambições, estado de espírito. Mas os planos de Deus ultrapassam todas as nossas preocupações e dúvidas pessoais insignificantes.

Estimule seus alunos de forma especial! Você pode ter um futuro presidente, professor, líder ou escritor em sua sala de aula. O apoio que você dá pode fazer toda a diferença. O futuro de seus alunos está nas mãos do Senhor é Ele quem arquiteta a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário