Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

JUNIORES - LIÇÃO 7


Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cortês / PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Gestor local: Ev. Severino Amaro
Superintendência: Pb. Samuel Bernardo
Dirigente da E.B.D. Matriz : Dc. Sonildo Albérico
Coordenadoria Pedagógica da Escola Dominical - Jaelson e Cleide


Lição 7 - O Rei Mais Famoso (Salomão)

Lição 7 - O Rei Mais Famoso
Texto Bíblico: 1 Reis 5.1-11.13
Objetivo: Explicar que devemos cultivar uma boa fama, a fim de que as pessoas possam ver Jesus em nós.

Tias e Tios,
Nessa lição Salomão constrói sua mais bela obra, que é o Templo para o povo de Israel.
Aqui no Portal fizeram a indicação de um filme de 5 minutos no Youtube com o Templo. Seria muito legal se vc pudesse projetar na sua classe! Ficaria uma aula mais viva.


O Versículo Chave está em 4 cartazes na forma de uma lâmpada.
Na revista do Prof. tem a idéia de se cortar o texto em pedacinhos e levar para as crianças montarem a sequência. Vc mesma pode fazer no Word, imprimir e recortar, é bastante simples. Vai sar uma atividade útil para memorização, pois o versículo, embora de texto fácil, é um tanto longo.

Também os cartões de versículo estão no mesmo formato.

Como atividade, trouxe para os Juniores pintar, recortar e montar um Menorah - aquele candelabro de velas que iluminava o templo, reforçando que hoje devemos refletir a Luz de Cristo neste mundo, em nossas palavras e ações. Encontrei registros informando que:
"Esta lâmpada fica hoje em dia nas sinagogas, conhecida como ner tamid (literalmente: a lâmpada contínua; normalmente traduzida como a chama eterna), este tipo de chama também é vista nas Igrejas católicas. Onde representa a chama eterna do Espírito Santo. O menorah do Templo tinha sete braços. Após a destruição do Templo, uma tradição foi criada: a de não duplicar nada que tivesse no Templo antigo, assim foram criados os menorah de nove braços. Embora o uso de menorah de só seis braços é popular até nossos dias."

Espero que sua aula seja imensamente abençoada!
Abraços, Sandra
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21

Re: Lição 7 - O Rei Mais Famoso

Lição 07 - O Rei mais Famoso
Texto Bíblico: 1 Reis 5.1-11.13

Prezado professor, os filhos de Deus foram chamados para refletirem a Luz de Cristo, e as crianças estão incluídas nesse chamado. Explique aos pequenos que, como cristão, devem ter boa fama e deixar a luz de Deus brilhar através deles.

Um cristão deve brilhar tanto em sua vida que qualquer pessoa que conviva com ele conheça o evangelho. Sua conversa deve ser de um jeito que todos ao seu redor percebam claramente quem ele é e a quem serve.

Luzes são planejadas para orientar. Temos de ajudar aqueles ao nosso redor que estão na escuridão. Temos de declarar-lhes a Palavra de vida. Devemos mostrar aos pecadores o Salvador, e aos fracos, o divino lugar de descanso. Os homens às vezes leem suas Bíblias e não entendem; devemos estar preparados como Filipe (At 8.26-28), para instruirmos a pessoa que pergunta acerca do significado da Palavra de Deus e do caminho da salvação.

Luzes também servem para alertar. Em nossas rochas e bancos de areia, um farol deve ser levantado. Os cristãos devem saber que muitas luzes falsas mostram todos os lugares do mundo, e, portanto, a verdadeira luz é necessária. Satanás e seus subordinados estão ansiosos para levantar a luz errada, iluminando o caminho da destruição. Levantemos a luz verdadeira sobre todas as rochas perigosas, a fim de mostrar todo pecado, e dizer para onde ele conduz.

Luzes também têm uma influência muito alegre, e assim acontece com os cristãos. Um cristão deve ser um consolador, com palavras bondosas nos lábios e simpatia em seu coração. Ele deve transmitir o brilho do sol onde quer que vá e espalhar felicidade ao seu redor” (Texto extraído do livro O Melhor de Charles Spurgeon,CPAD).
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário