Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

JUNIORES - LIÇÃO 8

Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cortês / PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Gestor local: Ev. Severino Amaro
Superintendência: Pb. Samuel Bernardo
Dirigente da E.B.D. Matriz : Dc. Sonildo Albérico
Coordenadoria Pedagógica da Escola Dominical - Jaelson e Cleide

Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões

Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões
Leitura Bíblica:1 Reis 12.1-33
Objetivo: Enfatizar que devemos ouvir os conselhos dos mais experientes quando formos tomar decisões importantes.

A Paz Tias e Tios dos Juniores!
Nesta lição vamos aprender com o rei Roboão que não devemos ouvir certos conselhos.


1. No kit da lição temos uma folha de atividades com perguntinhas fáceis de responder e um desenho para pintar.

2. Temos uma folha com 6 coroas que vc deve imprimir e cortar AO MEIO. Embaralhe as coroas cortadas e distribua entre os alunos. Eles deverão encontrar a sua metade e assim montar o versículo chave. Se sua classe é grande, imprima 2 jogos de coroas e divida a turma em 2 grupos. Com um cronômetro em mãos marque o tempo... ganha quem completar o versículo mais rápido! Juniores ADORAM uma competição! :D

3. O versículo chave vem em cartaz também para vc colocar no mural da classe. Desta vez fiz coloridinho... :wink:

4. E temos a folha com os cartões para entregar no final da aula para quem conseguir memorizar o vesículo do dia. Eu sempre chamo um por um à frente... e o aluno deve recitar o versículo. Eles ficam com o coração acelarado na hora de falar certinho! :wink:

Ore sempre ao Senhor, pois é Ele quem nos abençoa, quem nos usa como vasos de bênçãos para a vida dessas crianças. Somos "conselheiras" e "conselheiros" dos nossos Juniores a cada domingo.

Lição 08 - O Rei dividido entre duas Opiniões
Texto Bíblico: 1 Reis 12.1-33

O pai de Roboão fora Salomão, o rei mais famoso por sua sabedoria, riqueza e fama. A capacidade visionária de Salomão transformou Israel no mais invejado mundo civilizado da época.

Só havia um pequeno problema: para financiar esse reino de arte, Salomão aumentou as taxas a ponto de levar a média dos cidadãos quase a ruína. E assim o povo de Israel esperava que Roboão aliviasse sua miséria.

Roboão ouviu o assunto e depois buscou o conselho dos anciãos que tinham servido a seu pai. O conselho deles era baixar as taxas. Roboão dispensou os conselheiros e pediu orientação a seus amigos. Eles replicaram: “Diga-lhes: vocês acham que as coisas eram difíceis com o meu pai? Bem, vocês ainda não viram nada!”

Infelizmente, Roboão seguiu o conselho de seus amigos, que resultou na divisão do seu reino.

Professor, explique aos alunos que buscar conselhos não é o suficiente, deve-se levar em conta a fonte do conselho, e então compará-lo com as Escrituras. O melhor conselho é aquele que não contraria a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário