Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

JUNIORES - LIÇÃO 4

 
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cortês / PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Gestor local: Ev. Severino Amaro
Superintendência: Pb. Samuel Bernardo
Dirigente da E.B.D. Matriz : Dc. Sonildo Albérico
Coordenadoria Pedagógica da Escola Dominical - Jaelson e Cleide

 Lição 4 - O rei bom de mira
Leitura Bíblica: 1 Samuel 17.12-54
Objetivo: Demonstrar que, em nome de Jesus e com o auxílio do Espírito Santo, somos capazes de realizar coisas extraordinárias.


Olá tias e tios!
Essa é uma história que provavelmente seus alunos já devem conhecer bem.
Por isso será importante informar os detalhes da batalha que constam da revista do Professor. Estude bem, faça suas anotações; se quiser, escreva no quadro as informações sobre a altura de Golias, o peso de sua lança, fale também o tempão em que ele ficou afrontando o exército de Israel e desafiando a todos (40 dias), enfim, CAPRICHE nas informações técnicas. Ressalte que hoje cada Junior pode ser um Davi e enfrentar os "Golias da vida" (os problemas), crendo em Jesus como seu Salvador, usando a ESPADA - que é a Palavra de Deus.
E que não devemos ter medo, pois Jesus prometeu estar ao nosso lado, durante todos os dias da nossa vida.

Pensando nisso, fiz o cartão do versículo em forma de uma dobradura de cruz.
Imprimir uma folha para cada criança. Se puder, imprima em várias folhas coloridas de papel criativo.
O aluno deverá recortar nas linhas grossas e dobrar pra dentro, nas linhas pontilhadas.
Fechado, não dá para saber o que é.
Ali contém o SEGREDO DA VITÓRIA. É Deus conosco! E o único caminho até Deus é pela cruz de Cristo!

A atividade é uma folha do tipo pintar - recortar - colar. Mostra a armadura que Saul queria que Davi vestisse.
Sempre durante as atividades, converse com seus alunos sobre a lição estudada e veja o que eles aprenderam.

Imprima o cartaz do versículo chave em papel duro - creme. Colorir como desejar! :wink:

Que o Senhor abençoe sua próxima aula!
Grande abraço,
Sandra

Peguem aqui figuras, desenhos e mais atividades:
Lição 04 - O Rei Bom de Mira
Texto Bíblico: 1 Samuel 17.12-54


Golias era um gigante com uma atitude. Em tempos modernos esse personagem do Antigo Testamento poderia ter sido chamado de “O Intimidador”. Ele mobilizou um exército inteiro de israelitas desafiando um deles para um duelo. Ele lhes fez esquecer que possuíam um campeão mais poderoso que qualquer ser humano. Foi necessário um pastorzinho corajoso para lhes recordar que eram o exército do Deus vivente.

As forças de Golias eram tão óbvias (tamanho, resistência e autoconfiança) que outros perderam de vista sua vulnerabilidade. Golias demonstrou uma fraqueza notória que nunca havia acontecido até a pedra de Davi tê-lo golpeado. Quando Davi observou o tipo de armas de Golias, conclui depressa que jamais poderia brigar com essas ferramentas. Por isso escolheu as duas armas em que sabia poder acreditar: a confiança em Deus e a funda do pastor.

Davi possuía uma armadura para emparelhar Golias, mas ela era invisível. Efésios 6.10-18 descreve em detalhes os recursos que Deus coloca à nossa disposição. Desgraçadamente estamos diante de um mundo que nos afronta com suas condições e, com frequência, tentamos emparelhar suas armas. As armas de Deus não são tão óbvias, mas elas nunca nos deixarão fracassar! Quanto de sua blindagem espiritual você esta usando hoje?

(Extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, editado pela CPAD).

Boa ideia

Material: cesta ou balde e bolinhas de plástico.

Proceda da seguinte maneira: coloque a cesta em um lugar alto, depois divida a classe em duplas e distribua as bolinhas.

As crianças devem acertar a bolinha dentro do cesto, vence a dupla que marcar mais pontos. Relembre as crianças que Davi até poderia ser bom de mira, porque ele acertou a fronte do gigante. Mas o que Davi tinha de mais importante não era a pontaria, mas sim a confiança em Deus.

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


DEUS NOS ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário