Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PRIMÁRIOS - LIÇÕES 01, 03 E 05 - 2º TRIMESTE

...................................................................................................
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cortês / PE
Pastor Presidente: Ailton José Alves
Gestor local: Ev. Severino Amaro
Superintendência: Pb. Samuel Bernardo
Dirigente da E.B.D. Matriz : Aux. Osvaldo Feijó
Vice Dirigente: Aux. Francisco de Assis
Secretárias da E.B.D. : Gecilene e Enezita
Coordenação Pedagógica: Jaelson
.................................................................................................. 

Lição 01 - Jesus os amigos das crianças

 Texto Bíblico: Marcos 10.13-16

O ensino da Palavra de Deus é uma obra espiritual, significa a cultura da alma. Ganhar o aluno para Cristo é apenas o início da obra: é mister cuidar em seguida da formação dos hábitos que formam o caráter ideal modelado pela Palavra de Deus. São os hábitos que formam o caráter: este influi no destino da pessoa. Professor cabe a você desenvolver a espiritualidade dos alunos e o caráter cristão (Manual da Escola Dominical, p. 120. Rio de Janeiro:CPAD).

Professor desperte em seus alunos o desejo de serem amigos de Jesus.

Boa ideia!

Você vai precisar de folhas de papel ofício e caneta hidrográfica preta. Procedimento: Ensine as crianças a dobrarem o papel, formando um leque. Depois com o auxílio da caneta hidrográfica, solicite que as crianças escrevam no leque o versículo do dia. Dobre-o novamente e solicite que as crianças leiam o versículo.

Lição 03 - Jesus, o amigo dos sedentos

Texto Bíblico: João 4.1-30,39-42
“O que H²O pode fazer pelo seu corpo, Jesus pode fazer por seu coração. Lubrificá-lo. Umidificá-lo. Amolecer o que está ressecado, limpar o que está enferrujado. Como? Como água, Jesus vai aonde não podemos. Jogue uma pessoa contra a parede, e seu corpo bate e cai. Jogue água contra uma parede, e o líquido se adapta e se espalha. Sua composição molecular dá muita flexibilidade à água: em um momento se espalha e se infiltra em uma rachadura; em outro, se une e faz um estrondo ao cair em uma cachoeira. A água vai aonde não podemos. Assim é Jesus. Ele é espírito e, embora tenha um corpo, não está limitado por esse corpo. Jesus passa pela garganta de sua alma, limpando o medo, expelindo a tristeza. Ele faz por sua alma o que a água faz por seu corpo” (LUCADO, Max. Quem tem sede venha. 1ªed. P 25. Rio de Janeiro: CPAD, 2006).
Boa Ideia!
Você vai precisar de papel pedra, potes plásticos (margarina, iogurte ou latinhas de extrato de tomate), cola branca, palitos de picolé, canetas hidrográficas.
Recorte o papel pedra em pequenos retângulos, e depois peças as crianças que colem-nos em volta do pote. Una três palitos de picolé (formando a letra C) e fixe no potinho (ficara parecido com um poço). Escreva o versículo do dia. Entregue as crianças e repitam a frase: “Jesus é a água da vida”.

Lição 05 - Jesus, o amigo dos sábios

Texto Bíblico: João 3.1-16

Entregue-se completamente a Deus.
“Uma das principais qualidade de um excelente pincel de um artista deve ser sua total entrega ao pintor para que possa fazer o que quiser com ele. Um harpista gosta muito de tocar em uma determinada harpa porque a conhece, e o instrumento quase parece conhecê-lo. Assim, quando Deus coloca suas mãos nas cordas de nosso ser, e toda força em nós parece responder aos movimentos das mãos dEle, tornamo-nos um instrumento que Ele pode usar.

Não é fácil ficar nessa condição, estar sensível a ponto de receber a impressão que o Espírito deseja transmitir e ser influenciado por Ele. Se buscarmos a Deus diariamente, orando sem cessar, nos tornaremos um pincel na mão do Artista e uma harpa afinada para tocar a música do Mestre. Quão sensível você é ao toque do Mestre? Você fica atento para ouvi-lo?”

Texto extraído do livro O Melhor de Charles Spurgeon, editado pela CPAD.

Querido professor você precisa está preparado para ensinar sobre a salvação e guiar as crianças até Cristo. Pois é na nesta faixa etária (primários) onde acontece a maioria dos “nascimentos”, boa parte de seus alunos experimentarão a salvação. Quando for ensinar sobre o novo nascimento fale bem devagar sobre o assunto, de modo que as crianças compreendam todas as palavras. Não leia a história na revista, conte-a, pois, ela já tornou parte de você, aproveite para contar a sua experiência de ter nascido de novo. No término da aula faça o apelo e ore por aqueles que aceitaram a Cristo como salvador.


“Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos,
mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.”    II Co 9.12.



Nenhum comentário:

Postar um comentário